F1 – “Só agora chegamos ao nível de 2014”, diz Ricciardo

quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 14:57

Daniel Ricciardo

A Red Bull está recuperando o nível de desempenho que teve na temporada de 2014, calcula Daniel Ricciardo.

Embora Ricciardo diga que os problemas de dirigibilidade do motor Renault, que inicialmente atormentaram a Red Bull estão agora resolvidos, ele sente que isto efetivamente deixou a equipe meio ano atrasada.

“Desde Melbourne melhoramos a dirigibilidade do motor”, disse ele. “Em Melbourne foi realmente difícil e acho que estamos agora de volta ao nível do ano passado, mas estamos no meio do ano, de modo que devemos estar à frente de onde estávamos em 2014”.

Apesar de Montreal ser o cenário de um avanço da Red Bull no ano passado, Ricciardo considera que seria “otimista” para sequer pensar em um pódio neste fim de semana.

“Se tudo correr como deve, Mercedes e Ferrari ainda estarão muito longe na frente”, disse ele. “Ouvi dizer que elas têm algumas atualizações de motor neste fim de semana, o que me assusta um pouco”.

Ele acredita que, no geral, a Red Bull deu um passo para trás este ano, e coincidiu com as outras melhorando.

“No ano passado, o pacote era um pouco melhor, para ser honesto”, disse Ricciardo. “Mas as equipes de ponta também avançaram este ano”.

“No ano passado tivemos uma vantagem em curvas de alta velocidade, por exemplo. E este ano parece que realmente não conseguimos mais, mas as outras equipes conseguiram”.

“Elas já nos alcançaram em alta velocidade e neutralizaram a nossa força. De qualquer forma, no ano passado, tivemos mais de uma chance. Mas ainda é cedo e temos tempo para mais atualizações”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.