F1 – Smedley: “Dificuldade da Williams para desenvolvimento é um mito”

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 12:41

Williams e Ferrari

A Williams está dissipando o “mito” de que não pode manter o ritmo na corrida de desenvolvimento após uma forte presença no GP da Espanha, de acordo com Rob Smedley.

Apesar de um orçamento consideravelmente menor do que a Mercedes, Ferrari e Red Bull, a Williams terminou em segundo em ritmo no ano passado e é a terceira mais rápida, até agora.

Valtteri Bottas foi capaz de segurar um Kimi Raikkonen muito mais rápido no último stint da corrida de domingo para ficar em quarto lugar, depois de um pequeno pacote de atualização que a equipe disse ter dado o resultado esperado.

“Há um mito circulando no paddock nos últimos 18 meses que a Williams não é capaz de desenvolver o carro”, disse Smedley, cuja equipe ampliou sua vantagem sobre a Red Bull para 51 pontos na Espanha. “Mas acho que provamos mais uma vez que as atualizações que trouxemos aqui, mesmo não fazendo um alarde sobre isso, foram boas”.

“Temos muito mais vindo, incluindo alguns itens de desenvolvimento em Mônaco. É uma taxa constante de atualizações e alguns são realmente fortes, então é uma razão definitiva para ser positivo”.

Quando Smedley entrou para a equipe no início da temporada passada, ele tinha o papel de fortalecer a equipe de pista e assegurar que a ligação entre ela e a fábrica funcionasse de forma tão eficaz quanto possível.

E depois de quase 18 meses no papel, Smedley disse que não só está satisfeito com a forma como a equipe funciona agora, mas também espera estabilidade no grupo atual de pessoal para permitir novos passos em frente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.