F1 – Smedley: “Admitir erros foi a chave do sucesso da Williams”

terça-feira, 16 de junho de 2015 às 13:09

Williams e Ferrari

A abordagem da Williams em admitir e aprender com seus erros rapidamente está ajudando a equipe a lutar de forma consistente na frente na F1, de acordo com Rob Smedley.

A equipe é a terceira no campeonato de construtores, vencendo no desempenho puro, equipes maiores e mais financiadas, tais como a Red Bull e McLaren.

Exceto Mônaco, onde não conseguiu marcar nenhum ponto, a Williams terminou dentro do Top 10 em todas as corridas que seus carros largaram. No Canadá, deu um grande passo em frente, com Valtteri Bottas marcando o primeiro pódio da equipe na temporada e batendo as Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

“A equipe está apenas melhorando”, disse Smedley. “Sim, tivemos algumas falhas e demos um passo para trás, mas como uma equipe, admitimos e falamos sobre isso internamente”.

A Williams tem 50 pontos de vantagem sobre a Red Bull e 100 à frente da McLaren com 12 corridas faltando e com uma grande atualização planejada para a Áustria.

Smedley espera que a consistência na taxa de atualizações permita à equipe continuar se afastando daquelas atrás enquanto se aproxima da Mercedes e Ferrari na frente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.