F1 – Smedley: “A Williams tem que ter desempenho em todos os circuitos”

terça-feira, 9 de junho de 2015 às 12:37

Williams e Ferrari

Rob Smedley diz que sua equipe tem que ter bom desempenho em todos os circuitos, se quiser atingir o seu objetivo de vencer campeonatos novamente.

Depois de um fim de semana frustrante em Mônaco, a Williams se recuperou no Canadá com Valtteri Bottas garantindo o primeiro pódio da equipe em 2015 e Felipe Massa avançando através do pelotão de 15º para reivindicar um 6º lugar.

“Montreal é um circuito que sempre destaca os pontos fortes do nosso carro e nós temos os pontos que merecíamos”, disse Smedley. “Se você pretende ser uma equipe de ponta, então não pode entrar em qualquer evento acreditando que vai ficar para trás. Ou acreditar que outras equipes têm mais vantagem em determinados circuitos”.

“Se quer ganhar campeonatos do mundo, que é o que esta equipe quer, você tem que dominar todos os circuitos. Você não pode ter medo de nenhuma pista”.

“Deixando Monte Carlo para trás, que foi incrivelmente difícil para nós como equipe – por estar em uma posição que não acreditamos que devíamos estar – chegamos à Montreal com a firme autoconfiança de que corrigimos os problemas e confirmamos isto. Mas a equipe tem que continuar fazendo isso”.

A Williams agora segue para a Áustria, onde planeja introduzir novos desenvolvimentos no seu FW37. Apesar de Smedley reconhecer a importância das futuras evoluções, o britânico diz que a equipe tem melhorado ao longo da temporada atual.

“Estamos recebendo atualizações o tempo todo e estamos avançando e, igualmente importante, estamos nos afastando das equipes que estão atrás. Só temos que continuar indo nessa direção”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.