F1 – Situação de Bottas, Massa, Mercedes e Williams
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 às 19:02
Felipe Massa e Valtteri Bottas
O Autoracing está conseguindo apurar – em fontes diretas – os rumores sobre uma eventual “desaposentadoria” de Felipe Massa para retornar à Williams.
A Williams rejeitou a primeira proposta da Mercedes pelo Bottas, que foi de cerca de USD 9 milhões e o Pascal Wehrlein sem custo, nem de salário.
Mas como já publicamos algumas vezes, inclusive hoje, a Williams precisa de um piloto experiente e rápido para o desafio do novo regulamento que entra em vigor em 2017. A Mercedes também só quer um piloto experiente, por isso não fechou com o Wehrlein até agora.
Portanto, a situação neste momento é essa:
A Williams já recebeu uma oferta melhor pelo Bottas da Mercedes, um super-desconto no motor, praticamente o dobro da primeira oferta. Mas para eles poderem aceitar essa oferta, o primeiro e mais importante quesito que eles querem é um piloto experiente, por isso pediram tempo para responder à Mercedes
E eles gostam e conhecem muito bem o Felipe Massa. Se por acaso não der certo com o Massa, eles vão falar com o Button. Se não der certo com nenhum dos dois, eles provavelmente ficam com o Bottas.
Mas a Williams quer aceitar o negócio, afinal seriam pelo menos dois anos dos melhores motores da F1 praticamente de graça. Bottas também quer o negócio.
Isso inclusive, coloca o Massa numa ótima posição para negociar com a Williams, já que é a equipe o procurando querendo realmente seus serviços.
Amanhã teremos mais novidades sobre o assunto e deixaremos todo mundo atualizado sobre essa negociação, que envolve duas equipes, três pilotos, tempo de contrato, fornecimento de motores e vários outros detalhes.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.