F1 – Silverstone pode precisar de novo recapeamento
quinta-feira, 12 de julho de 2018 às 12:19
McLaren raspa o fundo em Silverstone
O circuito de Silverstone pode ter que ser recapeado novamente para aliviar as ondulações que vários pilotos de Fórmula 1 reclamaram durante o GP da Inglaterra no último final de semana.
Uma nova superfície foi colocada na pista antes da corrida deste ano, após reclamações dos pilotos da MotoGP de que a superfície estava muito acidentada. No entanto, vários pilotos de F1 alegaram que a nova superfície piorou o problema.
Lewis Hamilton disse que “as pessoas que eles contrataram fizeram o pior trabalho de todos os tempos” depois de dirigir na pista na sexta-feira e comparou a superfície ao Nordschleife de Nurburgring. Enquanto Fernando Alonso afirmou que a pista não era pior do que no ano passado, a maioria dos pilotos comentou sobre a gravidade das ondulações.
O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, disse que passou as declarações para Silverstone e disse que a superfície “incomum” da pista pode exigir alguma atenção.
“Você pode ver muitas pequenas manchas na curva Hangar, por exemplo, onde você pode ver carros raspando o fundo. É bem incomum. Elas são pequenos, quase parecem micro ondulações, mas existem muitas delas”.
charlie whiting, f1, fernando alonso, inglaterra, lewis hamilton, motogp, ondulações, recapeamento, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.