F1 – Sem solução rápida para problemas da Mercedes, admite Wolff
sexta-feira, 20 de abril de 2018 às 12:57
Toto Wolff
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que não há conserto mágico para recuperar a equipe em 2018.
A Mercedes foi abalada por sua atuação nas três primeiras corridas da temporada. Seus carros não só não conseguiram uma única vitória, como estavam notavelmente fora do ritmo em comparação com a Ferrari.
De acordo com a publicação alemã Auto Motor und Sport, essa é uma imagem precisa do estado de suas respectivas unidades de potência.
“As medições do GPS mostram que, em termos de desempenho do motor, a Ferrari alcançou a Mercedes”, disse a revista. “A Mercedes aumentou a quilometragem de 5.000 para 8.000 quilômetros, mas a Ferrari encontrou ainda mais potência durante o inverno”.
O relato também disse que a superioridade do motor anterior da Mercedes tinha sido reduzida por precauções sobre a FIA reprimindo o consumo de óleo. Enquanto isso, diz-se que a Ferrari está avançando com uma estratégia de “risco total”.
Quaisquer que sejam as razões, Wolff não vê respostas fáceis para a situação atual da Mercedes.
“Na Fórmula 1, nunca há uma solução rápida”, disse Wolff.
“Você pode ver o quão rápido a imagem pode mudar nos testes e em Melbourne. As pessoas previram que iríamos fugir com o campeonato porque o carro era muito dominante”.
consumo de oleo, desempenho, estratégia, f1, ferrari, fia, mercedes, motores, problemas, ritmo, temporada, toto wolff, unidade de potencia, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.