F1 – “Sem mais testes estamos de mãos atadas”, diz Alonso

segunda-feira, 10 de agosto de 2015 às 16:37

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que as atuais restrições de testes tornam impossível para uma equipe se recuperar de um início lento na temporada.

Este ano, as equipes participaram de três testes de pré-temporada de quatro dias e dois testes de dois dias na temporada, mas já está definido que serão apenas dois testes de pré-temporada de quatro dias em Barcelona no próximo ano. Alonso acredita que servirá apenas para travar a hierarquia competitiva desde o primeiro teste e diz que gostaria de testes regulares para as equipes como na década de 2000.

“Antes tínhamos alguma liberdade em termos de testes e de melhorar o carro, então se o seu carro não era competitivo no primeiro trimestre da temporada, planejava algumas soluções e talvez terminasse o ano de forma competitiva”, disse ele. “Agora, a Mercedes vai ganhar todas as corridas e a Manor será a última e estamos com as nossas mãos amarradas para a temporada”.

“Então, quando formos para Barcelona ou Jerez no primeiro teste, vamos jogar uma moeda no ar e se o carro for competitivo, teremos uma boa temporada e se não for, teremos uma temporada ruim”.

Eric Boullier, diretor esportivo da McLaren, disse que sua equipe foi contra as novas restrições aos testes para 2016, mas não há nada que possa fazer para impedir a proibição.

“Sim, o plano é ter apenas oito dias de testes em 2016”, disse Boullier. “Não estamos necessariamente satisfeitos, mas é uma decisão que foi aceita pela maioria há muito tempo, então temos que lidar com isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.