F1 – Segundo di Resta, alta degradação dos pneus não deixa as corridas “sem graça” para os pilotos

segunda-feira, 20 de maio de 2013 às 12:39

F1 2013

A F1 continua emocionante para quem está dentro do carro, apesar da alta degradação dos pneus, segundo Paul di Resta. Em meio aos debates sobre a influência que os compostos de 2013 teriam nas disputas por posições, di Resta não tem dúvidas de que a situação está tão boa quanto nos dois últimos anos.

“Pode ser que esteja um pouco chato no pelotão da frente, mas não é chato quando você passa uma corrida inteira brigando e trocando posições,” falou di Resta. “Eu gosto quando as coisas mudam um pouco durante a corrida. Em alguns finais de semana, você tem medo do número de paradas que terá de fazer no domingo mas, no final, os engenheiros sempre acham soluções.”

Di Resta admitiu que sua equipe teve, algumas vezes, que abdicar uma posição melhor na classificação para economizar pneus para a corrida, mas o piloto da Force India acha que isso deixa as corridas ainda mais interessantes.

“Sempre ficamos ansiosos antes da corrida, pois sabemos que sempre conseguimos ser mais rápidos no domingo. Você sabe que vai começar um pouco mais atrás, então acaba tentando esquecer os sábados para tentar atacar mais durante as corridas. Isso as deixam mais emocionantes. Mesmo conseguindo economizar um jogo de pneus, você nunca sabe o que as outras equipes estão planejando. Todas as corridas estão sendo dessa maneira. Sobre o número de paradas, sabemos que Barcelona é uma pista muito dura com os pneus, então acho que não veremos mais este tipo de situação nesta temporada,” completou di Resta.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.