F1 – Schumacher faz progressos, mas ainda enfrenta uma dura luta

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 às 11:08

Michael Schumacher

Michael Schumacher está “fazendo progresso” em sua recuperação dos ferimentos que sofreu no ano passado, mas ainda enfrenta uma “luta longa e difícil”, de acordo com sua empresária.

Esta segunda-feira marca exatamente um ano desde que Schumacher sofreu ferimentos graves na cabeça durante um acidente de esqui nos Alpes franceses. Ele passou seis meses em coma induzido antes de sair do hospital, em junho.

Depois de vários meses, ele finalmente se mudou para sua casa, em Genebra, na Suíça, onde continua a sua reabilitação.

Sua família e empresária mantiveram informações muito restritas sobre sua condição, mas sua empresária de longa data Sabine Kehm deu um breve comunicado no domingo.

“Precisamos de um longo período de tempo. Vai ser um longo tempo e uma luta dura”, disse à agência de notícias Reuters. “Ele está fazendo um progresso adequado para a gravidade da situação”.

As expectativas de Kehm estão em contraste com aquelas do ex-piloto Philippe Streiff, que disse ao jornal Le Parisien que o alemão era capaz de reconhecer a sua esposa e os dois filhos.

“Ele ainda não recuperou a fala e se comunica com os olhos. No entanto, está começando a reconhecer sua família, sua esposa e seus filhos, mas tem grandes problemas de memória”, disse Streiff, que está numa cadeira de rodas depois de um acidente em 1989.

Streiff já havia afirmado que ele é um amigo próximo de Schumacher, mas Kehm repudiou seus últimos comentários.

“Eu não posso confirmar isto”, disse ela. “Só posso confirmar que não sei onde o Sr. Streiff conseguiu sua informação, porque ele não tem contato conosco e nunca teve”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.