F1 – Schumacher contraiu pneumonia, segundo relatos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 às 9:21

Michael Schumacher

Michael Schumacher, em coma desde sua queda de esqui no final do ano passado, agora está sofrendo de pneumonia, segundo relatos.

O diário alemão Bild-Zeitung afirmou que, passadas duas semanas e meia desde que os médicos começaram a tentar despertá-lo, o ex-piloto da Ferrari e Mercedes agora está tomando antibióticos para tratar a doença pulmonar.

“As consequências ainda não estão claras”, disseram os correspondentes do jornal. “Não se sabe se o processo de despertar foi interrompido por causa da infecção”.

Sabine Kehm, empresária de Schumacher, declarou: “Nós não comentamos especulações”.

O professor Heinzpeter Moecke, de um hospital de Hamburgo, disse ao Bild: “Em geral, pneumonia é uma doença séria e perigosa, porque o corpo recebe menos oxigênio e fica mais fraco”.

Ele afirmou que pacientes em coma algumas vezes contraem pneumonia porque a ventilação impede a tosse. “Uma pessoa saudável tosse ou engole várias vezes por minuto, normalmente sem notar. Isso protege os pulmões”.

Felipe Massa, ex-companheiro de equipe de Schumacher na Ferrari, disse a repórteres nesta semana que recentemente visitou seu amigo no hospital de Grenoble.

“Eu fui vê-lo em um dia no qual não havia ninguém de imprensa lá. Fiquei ao lado dele por muito tempo. Foi bom estar lá. Parecia que ele estava dormindo, como qualquer um de nós dorme. Eu realmente espero que tudo fiquei bem, que ele acorde e se recupere totalmente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.