F1 – Sauber terá atualização de motor em Spa

segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 13:06

Sauber

A Sauber vai finalmente correr com as unidades de potência atualizadas no GP da Bélgica depois de esperar quatro corridas para tirar proveito das fichas que a Ferrari usou mais cedo.

A Ferrari gastou três fichas de desenvolvimento para atualizar o seu motor de combustão interna no GP do Canadá em junho, mas a Sauber optou por não correr com as unidades de potência atualizadas naquele momento. A equipe suíça não fez melhorias significativas em seu carro desde o início do ano, mas o chefe de engenharia de pista Giampaolo Dall’Ara disse que isto vai mudar em Spa.

“O GP da Bélgica pode ser considerado a abertura da segunda parte da temporada e a equipe Sauber está ansiosa para mais fortes desempenhos graças a uma série de atualizações que serão introduzidas progressivamente”, disse ele. “Em Spa o C34 será equipado com unidades de potência Ferrari mais poderosas e com asas específicas para a pista”.

“O circuito é o favorito de todos e exige desempenho nas curvas de alta e velocidade em linha reta, consequentemente eficiência aerodinâmica e potência nas saídas. A tração e frenagem, embora sejam importantes, estão em segundo lugar para a estabilidade e equilíbrio, então ajustes muito específicos estão sendo trabalhados. Quanto aos compostos de pneus, macios e médios, esperamos que se encaixem bem com a corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.