F1 – Sauber revela planos de expansão

Sauber

O novo diretor técnico da Sauber, Simone Resta, revelou que a equipe suíça tem o objetivo de aumentar sua operação em um terço.

A Sauber está indo na direção certa depois de anos de incerteza financeira e de ter carros muito pouco competitivos na pista.

Mas, reforçada por seu relacionamento com a Ferrari, a Sauber se viu firmemente no meio-campo na primeira metade da temporada de 2018 e Resta diz que eles não têm planos de parar por aí.

“Os planos devem aumentar ainda mais”, disse Resta. “Atualmente, em termos de tamanho da equipe e número de funcionários, temos mais de 400 e o plano é aumentá-lo em um terço. Precisamos continuar crescendo para melhorar e também com mais mão de obra”.

“Sem dúvida, não estamos onde queremos estar, por isso precisamos melhorar e precisamos mudar as coisas. É um pouco cedo para identificar as áreas exatas em que precisamos trabalhar, mas como já se passaram [quatro] semanas, não será justo entender todas as áreas que precisamos modificar”.

“Mas, sem dúvida, precisamos mudar as coisas e melhorar”.

Resta se juntou a Sauber vindo da Ferrari em julho e, embora ele ainda esteja aprendendo sobre a equipe e como ela opera, ele está se esforçando para ver como pode ter um impacto positivo com eles.

Ele acrescentou: “Cada lugar é diferente, e todo lugar precisa de algo diferente e espero que com a minha experiência eu possa contribuir para a equipe e eu ainda esteja assimilando o ambiente, os colegas e os processos”.

“Eu estive lá por um tempo muito curto. No entanto, estou me candidatando para fazer o meu melhor, olhar para frente e seguir em frente com a equipe”.

“Os objetivos são desafiadores, pois você sempre gostaria de ser um finalizador de pontos e fazer outro passo em relação a este ano. Agora estamos estáveis no pelotão intermediário”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.