F1 – Sauber quer motor atualizado da Ferrari antes do final da temporada

segunda-feira, 14 de setembro de 2015 às 15:00

Sauber

A Sauber diz que já está em conversações com a Ferrari para receber o motor atualizado antes do final da temporada.

A Ferrari usou mais três fichas de desenvolvimento antes do GP da Itália, numa tentativa para diminuir a diferença para a Mercedes.

E enquanto a Sauber, atualmente com a especificação anterior do motor, que foi instalado em Spa, está ansiosa para receber um outro aumento de desempenho antes do final do ano.

“Estamos em discussão com a Ferrari sobre exatamente quando receberemos o novo motor”, disse Monisha Kaltenborn, chefe de equipe. “Para o final da temporada, acho que teremos outro impulso”.

A Sauber deu um passo em frente no desempenho graças ao seu novo motor Ferrari, e está esperando que uma grande atualização aerodinâmica em Cingapura vá apresentar também mais ritmo.

Mas até a equipe saber o que as outras estão trazendo, ela se recusa a se deixar levar em suas ambições.

No entanto, Kaltenborn disse que estar de volta aos pontos em Monza foi positivo – e bem na hora – considerando os planos de atualização.

“Na Itália, maximizamos a atualização que tivemos no motor, que foi muito importante pela potência. Isso nos mostra o potencial real de tudo”.

“Pontuar deu confiança à equipe, e o momento foi bom considerando o que temos planejado para Cingapura”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.