F1 – Sauber não vai participar dos testes em Barcelona

terça-feira, 3 de maio de 2016 às 13:43
Sauber

Sauber

A Sauber confirmou que não vai participar das sessões de testes dentro da temporada que acontecem durante a semana após o GP da Espanha em Barcelona.

Dentro das regras de 2016, dois dias de testes na temporada terão lugar na terça e quarta-feira seguinte ao GP da Espanha e o GP da Grã-Bretanha, sendo permitido a todas as 11 equipes testarem com um único carro.

Metade do teste deve ser dedicada aos pilotos com pouca experiência de F1 e a Sauber cita isso, junto com a falta de novas peças para o carro, como a razão para não ir aos testes.

“Nós cancelamos o primeiro teste na temporada em Barcelona”, a Sauber confirmou em mídia social. “Há duas razões: não vamos apresentar uma atualização no carro no GP da Espanha, e não temos um jovem piloto ou de teste disponível que cumpra os requisitos”.

Nenhuma outra equipe de F1 já confirmou a sua programação para os dias de teste pós-corrida.

A Sauber encontrou alguns problemas financeiros em 2016 e ocupa o 10º lugar no campeonato de construtores, não tendo conseguido marcar nenhum ponto.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.