F1 – Sauber não está disposta a ser a próxima equipe “B”
segunda-feira, 6 de junho de 2016 às 9:59
Sauber
Monisha Kaltenborn minimizou as alegações “dramáticas” da mídia de que o GP de Mônaco foi o ponto mais baixo na longa história da Sauber no automobilismo.
“Não vejo como algo tão dramático”, declarou a chefe e coproprietária da organização suíça, em meio aos problemas financeiros e à batida entre os companheiros Felipe Nasr e Marcus Ericsson.
Ao ser questionada se, como chefe, ela é responsável pela situação atual, Kaltenborn respondeu: “Não. Sei por que estamos nesta situação e como vamos sair dela”.
“É difícil e estressante, mas não vamos nos envergonhar. Está claro que precisamos de uma nova e forte parceria, mas estamos tendo conversas em muitas direções”.
O que ela descarta é simplesmente seguir o exemplo da Haas e se tornar uma equipe “B” de uma competidora forte.
“Essa não é uma opção para nós”, afirmou Kaltenborn. “Somos uma equipe, mas também uma companhia de tecnologia com muita competência e uma ótima estrutura”.
“A Fórmula 1 não deve ser a DTM com três grandes equipes de fábrica – a categoria se diferencia pela diversidade e pelo desafio tecnológico”.
2016, autoracing, batida, chefe, coproprietaria, crise, descarte, equipe, exemplo, f1, felipe nasr, financeira, formula 1, formula-1, gp, Haas, marcus ericsson, monaco, monisha kaltenborn, monte carlo, noticias, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.