F1 – Sauber “esperava mais” da FIA, segundo Kaltenborn

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 9:21

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn não acredita que as preocupações das equipes pequenas em relação ao seu futuro estão sendo ouvidas pela FIA.

Ao ser questionada se as rivais mais poderosas estão escutando as competidoras menores, a chefe da Sauber respondeu: “Não é por elas que queremos ser ouvidas, mas pelo detentor dos direitos comerciais, pela FIA e pelos fãs”.

Ela disse que o sistema atual não está equipado para apoiar equipes como a Sauber, que não vende “bebidas ou carros” como as grandes Red Bull e Mercedes.

A revista francesa Auto Hebdo também perguntou a Kaltenborn se é “inocência” acreditar que o poderoso Grupo de Estratégia pode fazer alguma coisa para melhorar a situação.

“Tenho de julgar de fora, porque a Sauber não faz parte disso, e – provavelmente como você – eu não sei de todos os detalhes”, afirmou ela. “Mas sim, os problemas reais não são resolvidos. E não, não vejo nada mudando. E sim, seria inocência esperar algo diferente”.

Ao ouvir a sugestão de que a parte mais ingênua de todas é a FIA, cujo presidente Jean Todt quer resolver os problemas sozinho e democraticamente, Kaltenborn disse: “Eu nunca tomaria a liberdade de falar sobre nossos legisladores dessa maneira”.

“Só posso dizer que eu esperava mais, e ainda espero, dos nossos legisladores, porque precisamos de uma federação forte. Deveríamos mudar o sistema de punições? O formato do fim de semana? Todas essas coisas e muitas outras não estão dentro da esfera das equipes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.