F1 – Sainz tem “muita confiança” na recuperação da McLaren

sábado, 5 de janeiro de 2019 às 10:13

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. enfatizou que ele tem “muita confiança” em sua nova equipe, que a McLaren se recupere de sua forma atual e reative o tipo de forma que os tinha como umas das principais candidatas na Fórmula 1.

Sainz passou 2018 na Renault, e teve um período anterior com a Toro Rosso, mas agora se uniu à McLaren, no meio de uma época complicada. A McLaren não vence um GP desde 2012, e fez 99 corridas sem conseguir um pódio.

A equipe de Woking terminou em sexto no Campeonato de Construtores do ano passado; tendo realmente lutado com a confiabilidade na segunda metade da temporada, especialmente.

“Acho que quero ver melhores resultados do que (em 2018)”, disse Sainz ao site MotorsportWeek, ao falar sobre as metas para 2019. “Eles também querem vê-los. Também evolução ao longo do ano. É um pouco de tudo”.

“A McLaren é perfeitamente capaz disso. É por isso que estou indo para lá. Tenho muita confiança neles; tenho muita confiança na segunda equipe mais bem-sucedida da F1. Eles venceram, espero que se lembrem de como fazê-lo, e pouco a pouco em um projeto de médio prazo eles vão começar a voltar ao topo”, comentou.

No entanto, Sainz Jr. sublinhou que ele está se mudando para a McLaren em um projeto de longo prazo. “Estou em um compromisso de dois anos com eles”, acrescentou. “Eu quero, como piloto, mas também como fã, porque eu sou um fã da McLaren, ver a equipe indo em frente. Então, se conseguirmos um bom primeiro ano e um bom começo, eu realmente acho que posso criar uma família na McLaren e passar alguns anos lá”.

“Esse é o meu objetivo, no momento. Eu estou indo para lá ano após ano, mas também pensando em tentar ser um dos fatores chave para ajudar a McLaren a voltar ao topo. Por causa disso eu estou extremamente motivado, estou extremamente ansioso por isso”, finalizou o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.