F1 – Sainz: Método da “tentativa e erro” está funcionando

sábado, 1 de maio de 2021 às 15:11

Carlos Sainz

Após ficar fora da Q3 em Imola há duas semanas, Carlos Sainz se recuperou com sua melhor classificação pela Ferrari em Portugal.

Segundo o espanhol, mudanças no acerto e no estilo de pilotagem o levaram ao quinto lugar no grid em Portimão.

Sainz foi quase três décimos de segundo mais rápido que seu companheiro de equipe Charles Leclerc na Q3, e ele disse que foi satisfatório ver que a boa sensação ao volante do Ferrari SF21 havia se traduzido em um bom tempo.

“Eu fiquei satisfeito, principalmente porque senti progresso e os tempos de volta comprovaram minhas sensações”, declarou Sainz. “Senti que eu estava pilotando melhor o carro hoje, mudei algumas coisas no meu estilo de pilotagem e também no acerto desde Imola”.

“São muitas tentativas e erros, ir em uma direção, voltar atrás, seguir outro caminho. Nós continuamos experimentando muitas coisas e hoje conseguimos acertar uma boa volta na Q3 para ficar entre os cinco primeiros, então vamos seguir em frente”.

O único ponto negativo do melhor sábado de Sainz com a Ferrari até agora foi a Q2, quando ele não conseguiu avançar com os pneus médios e teve de colocar os macios com os quais começará a corrida.

“Nós não podemos parar aqui, precisamos continuar progredindo porque tenho certeza que há muitos segredos que eu ainda não conheço neste carro e quero descobri-los. Amanhã, nós temos uma desvantagem por largar com os pneus macios”.

“Os quatro pilotos à minha frente e Charles estão com os médios. Eu gostaria de ter passado com os médios, mas nós fomos conservadores e provavelmente teremos de nos defender mais do que atacar (na corrida). Porém, assim são as coisas e tentaremos fazer uma boa prova amanhã”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.