F1 – Sainz espera mais disputas com Verstappen

quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 16:24
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz, da Toro Rosso, admitiu que não ficaria surpreso se ele e Max Verstappen entrassem em outra batalha durante a temporada de 2016.

Sainz, que se manteve firme contra Verstappen em Melbourne e se recusou a deixá-lo passar, disse que se a equipe não lhe pedir para dar passagem, então vai lutar tão duro quanto puder por sua posição, especialmente se eles estiverem com a mesma estratégia de corrida.

“Estamos sempre muito próximos na pista, na classificação e tudo mais, então o resultado é definido pelos pequenos detalhes no final”, disse o espanhol. “Haverá ocasiões, provavelmente como em Melbourne, mas acho que sou maduro o suficiente para lidar com a situação para obter o máximo proveito do meu resultado pessoal e o resultado da equipe”.

“No fim das contas, é para isso que estamos aqui, para ajudar o quinto lugar da equipe no campeonato e tenho certeza que, se conseguirmos isso, a Toro Rosso e Red Bull ficarão realmente felizes com nós dois”.

“Se não estamos na mesma estratégia, estamos em estratégias diferentes e Max está vindo por trás com super macios e estou com médios, não haveria nenhuma razão para disputar com ele. Se estamos na mesma estratégia, se estamos com o mesmo pneu, eu ficaria muito feliz em lutar com Max pela posição”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.