F1 – Rumores: Andretti quer adquirir a Force India para 2019?

sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 12:19

Force India

A Andretti Autosport pode estar olhando para fazer uma oferta pública de aquisição para a Force India, que poderia ver uma segunda equipe de propriedade dos EUA no grid para 2019.

De acordo com o site Motorsport Monday, Michael Andretti foi visto no paddock do GP do Canadá ao lado do presidente da companhia, J-F Thormann, e do pai de Alexander Rossi, Pieter Rossi.

Enquanto Andretti parece disposto a ter um carro apoiado pela McLaren na Indy para 2019 com Fernando Alonso ao volante, se suspeita que a presença de Andretti e Cia estavam ligados a algo maior.

“Você não precisaria dos outros dois para fazer um acordo com Alonso para pilotar um carro da Andretti e McLaren, então era óbvio que eles também estavam preparados para outras coisas”, escreveu o site.

“Visitas à Liberty Media e Force India sugeriram que eles estavam lá para farejar e ver se um acordo poderia ser feito para adquirir a equipe problemática”.

A Force India está à venda, o que é amplamente conhecido, devido aos problemas de seus proprietários Vijay Mallya e Subrata Roy, que devem centenas de milhões ao governo indiano. Enquanto o primeiro enfrenta acusações de extradição, este último já passou algum tempo na prisão, mas está atualmente em liberdade condicional.

A equipe deve cerca de US$ 20 milhões à Mercedes apenas pelo fornecimento de motores e está claro que os acionistas não podem pagar as dívidas da equipe. Foi relatado que a Liberty Media emprestou recentemente dinheiro à equipe para mantê-la à tona, embora isso possa ter sido um avanço em relação ao prêmio em dinheiro, algo que Bernie Ecclestone costumava fazer para garantir que a equipe permanecesse funcionando.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.