F1 – Rosberg pensou que a saída de pista de Hamilton era a sua chance

segunda-feira, 31 de outubro de 2016 às 13:47
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg pensou que teve a chance de assumir a ponta do GP do México depois de Lewis Hamilton bloquear as rodas na curva 1, apenas para ver o britânico cortar pela grama e manter a sua liderança.

“Eu fiquei animado naquele momento, porque pensei que o tinha superado”, disse Rosberg após a corrida. “Foi uma frenagem muito atrasada, mas depois ele continuou pela grama e foi isso. Então, não cabe a mim julgar”.

Enquanto Hamilton estava lidando com seu bloqueio e retornando ao circuito, Rosberg se encontrou em uma confusão própria na curva 1 já que Max Verstappen também freou tarde e travou as rodas, fazendo contato com Rosberg e o mandando para fora da pista.

“Verstappen foi até o limite, bloqueou o pneu dianteiro, derrapou e me empurrou para fora da pista, porque foi um impacto muito grande. Não parece tão grande na TV, mas a sensação foi de um enorme impacto e pensei que estava tudo bem, meu carro está bom, e minha direção teve um pequeno desvio depois disso”.

“Eu queria a vitória hoje, não deu certo, Lewis fez um grande trabalho, foi um pouco mais rápido todo o fim de semana, na classificação dois décimos e na corrida um pouco mais rápido. Eu aceito isso, aceito o segundo lugar, está tudo bem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.