F1 – Rosberg pensou que a estratégia de pneus era “uma aposta”

segunda-feira, 21 de março de 2016 às 9:23
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg admitiu que a estratégia de pneus que lhe deu a vitória no GP da Austrália pareceu “uma aposta” de sua equipe Mercedes naquele momento.

“Com certeza, nós usamos a bandeira vermelha perfeitamente para colocar o médio”, declarou Rosberg. “O desafio é que você não sabe o que os outros farão, e a Ferrari não sabia o que eu iria usar”.

“Eu poderia ter colocado os supermacios e tentado atacar para ultrapassá-los, então eles precisavam se defender disso com os supermacios. Foi uma certa aposta, um jogo de pôquer, e nós levamos a melhor”.

Rosberg disse que ficou inicialmente “surpreso” por ter conseguido acompanhar Vettel na relargada considerando a disparidade dos pneus e o tempo que a Ferrari deveria ter ganho com o composto mais veloz.

Porém, em retrospecto, ele percebeu que Sebastian Vettel na verdade não estava livre para forçar ao máximo. “Restando 40 voltas, ele precisava chegar ao final da corrida com apenas mais um pit-stop, com um jogo de supermacios e um de macios. Portanto, estava controlando seu ritmo”.

“Ele não estava forçando com os supermacios e eu pude fazer isso com os médios, porque sabia que eles poderiam aguentar. Ele precisava fazer um trecho de tamanho decente, não podia forçar tudo com os supermacios. Essa é a explicação, mas eu fiquei surpreso naquele momento”.

Apesar de ter conquistado a vitória na primeira etapa da temporada mais longa na história da Fórmula 1 com 21 corridas, Rosberg minimizou as sugestões de que o triunfo pode impulsioná-lo rumo ao título.

“Eu não penso dessa maneira”, afirmou Rosberg. “Estou feliz por ter batido todos, gostei da batalha com Lewis (Hamilton) e as Ferraris, e agora estou ansioso exatamente por essas batalhas nas próximas corridas, que certamente serão boas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.