F1 – Rosberg pede reavaliação das regras de corte de curvas

segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 8:56

Travada de Nico Rosberg na chicane

Nico Rosberg pediu uma reavaliação das regras relacionadas ao corte de curvas na Fórmula 1, depois de sua passagem pela área de escape da última chicane ter sido analisada pelos comissários.

O alemão foi investigado depois de travar as rodas e decidir cortar caminho pela área de escape na volta 25 do GP do Canadá.

Apesar de posteriormente ter tirado o pé na primeira sequência de curvas a fim de garantir que não havia ganho uma vantagem “permanente” – como as regras agora afirmam – o caso ainda foi para os comissários.

Contudo, eles decidiram que Rosberg não havia feito nada de errado, e ele escapou de uma punição.

Falando sobre o incidente, Rosberg disse: “Eu passei reto e não ganhei vantagem. Inicialmente sim, mas tirei o pé nas curvas 1 e 2, como as regras exigem. Não ganhei nenhuma vantagem, então está tudo bem. Felizmente, eles julgaram da mesma forma”.

Entretanto, mesmo tendo escapado de uma punição, Rosberg acha que as regras precisam ser mais claras a fim de que simples erros não sejam automaticamente investigados pelos comissários.

“Vale a pena discutir, porque é um pouco estranho que isso vá para os comissários”, acrescentou ele. “Todos nós concordamos com isso, principalmente com uma advertência na primeira vez que acontece, mas você não pode fazer três vezes consecutivas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.