F1 – Rosberg: Hamilton destruiu os pneus pela maneira como pilotava

segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 15:32

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg disse que Lewis Hamilton só podia culpar apenas a si mesmo pela forma como os seus pneus acabaram no final do GP do Brasil.

Hamilton alegou que era impossível acompanhar Rosberg perto o suficiente para fazer uma manobra de ultrapassagem.

Após a corrida Rosberg tripudiou sobre a maneira como ele foi capaz de controlar a corrida, e fazer Hamilton ter dificuldades para segui-lo.

“Foi uma questão de gerenciar a corrida”, disse Rosberg. “Nós estávamos na estratégia de duas paradas no momento, e a forma como Lewis estava dirigindo, como vimos algumas voltas mais tarde, seus pneus apenas acabaram completamente e ele ficou para trás”.

“Não havia nenhuma maneira no mundo dele se aproximar com duas paradas. E isso nos forçou muito rapidamente ir para uma estratégia de três paradas porque a equipe viu a degradação de seus pneus”.

“É sempre uma questão de gestão de ritmo contra pneus. Isso é o que eu estava controlando”.

Rosberg já venceu duas corridas consecutivas e quer reivindicar a final em Abu Dhabi para completar um impressionante hat-trick de vitórias antes do inverno.

“A coisa mais importante para mim é vencer corridas”, acrescentou. “Sim, é bom ter terminado em segundo no campeonato, é melhor do que o terceiro lugar, mas eu quero vencer, então o segundo não é realmente o que estou mirando”.

“É sempre melhor terminar em alta para o próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.