F1 – Rosberg: Eu não vou mudar minha abordagem

quarta-feira, 15 de junho de 2016 às 12:46
GP do Canadá

GP do Canadá

Nico Rosberg não tem planos de mudar sua abordagem no seu estilo de corrida, apesar de sua vantagem na classificação cair para apenas nove pontos.

O piloto da Mercedes iniciou a temporada em grande estilo ao vencer as quatro primeiras corridas na Austrália, Bahrain, China e Rússia. Sua sorte virou na Espanha quando ele e Lewis Hamilton colidiram na primeira volta, fazendo com que ambos abandonassem.

Problemas de pneus em Mônaco e outro confronto com Hamilton no Canadá o fez terminar em sétimo e quinto, respectivamente.

Apesar de ter uma vantagem de 43 pontos em certo momento e vê-la lentamente virar fumaça, Rosberg não tem planos de mudar sua abordagem.

“No Canadá, infelizmente, não funcionou como o planejado”, disse ele. “Mas é assim que as coisas vão quando você está forçando os limites e não vou mudar minha abordagem ou começar a recuar. Estou nesta batalha do campeonato para ganhar – não me contento como o segundo melhor”.

Rosberg também deixou claro que está visando trazer a sua temporada de volta ao caminho certo no GP da Europa, em Baku.

“Agora vamos para Baku, que vai ser um grande desafio”, disse ele. “É uma nova pista e um circuito de rua também, o que torna ainda mais difícil. Já fiz alguns trabalhos no simulador, é claro, para ter uma ideia do que esperar e para aprender o traçado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.