F1 – Rosberg determinado a ‘acertar’ em Austin

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 às 12:36
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg diz que seu único objetivo é corrigir os erros do ano passado no GP dos EUA, onde ele perdeu o campeonato mundial da Fórmula 1 para Lewis Hamilton, já que pretende dar um passo decisivo para o título de 2016.

O piloto da Mercedes está atualmente em uma tremenda forma, com quatro vitórias nas últimas cinco corridas, além de três pole positions, e vai para o Circuito das Américas com uma vantagem de 33 pontos sobre Hamilton com quatro rodadas restantes.

Austin traz recordações frustrantes para o piloto alemão ao terminar como vice-campeão de Hamilton nas duas corridas anteriores, e no ano passado ao sair da pista em condições de chuva enquanto liderava, o que entregou à Hamilton a vitória e com isso o campeonato.

Com o objetivo de reverter o resultado para 2016, Rosberg tem como meta uma décima vitória do ano para se aproximar do título de F1 e espera tempo seco, após a chuva pesada prejudicar seu avanço há 12 meses.

“No ano passado esta corrida, obviamente, não funcionou tão bem para mim, por isso estou ansioso para voltar e fazer o meu melhor para conseguir o certo desta vez”, disse Rosberg. “Espero não ter o mesmo tempo como no ano passado – que foi muito louco. Principalmente espero que permaneça seco para os fãs: eles foram surpreendentes esperando na chuva da última vez, por isso merecem um bom fim de semana seco”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.