F1 – Rosberg: “Cada único ponto tem valor”

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 12:38

Nico Rosberg

Enquanto luta contra Lewis Hamilton pelo título, Nico Rosberg admite que “até o último ponto será crucial”.

Com a segunda parte da temporada começando, Rosberg está mantendo uma vantagem de 11 pontos sobre Hamilton na corrida intraequipe para o título.

A dupla, no entanto, perdeu um pouco de terreno para o terceiro colocado Daniel Ricciardo na Hungria, onde o piloto da Red Bull foi vitorioso.

E apesar de ter sido apenas a segunda vez que a Mercedes não conseguiu vencer uma corrida nesta temporada, Rosberg diz que foi um sinal de que a equipe precisa continuar se esforçando pesado.

O alemão disse: “É bom estar de volta após as férias e ver todos parecendo realmente revigorados e prontos para a luta nos meses restantes da temporada”.

“Na F1 você não pode se dar ao luxo de permitir qualquer vantagem e sei que tanto a equipe quanto eu estaremos trabalhando mais duro do que nunca para continuar a melhorar e manter a nossa posição até o fim.

“Além disso, a batalha com Lewis esteve muito apertada toda a temporada – e poderia ficar assim até a última corrida – por isso até o último ponto será crucial nesse campeonato”.

No GP da Bélgica deste fim de semana, Rosberg não apenas está perseguindo a sua primeira vitória em Spa, mas também a sua primeira visita ao pódio.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.