F1 – Rosberg admite alívio pela estratégia errada da Red Bull

terça-feira, 15 de novembro de 2016 às 12:20
Nico Rosberg

Nico Rosberg

O líder do campeonato, Nico Rosberg, admitiu ficar aliviado quando a Red Bull decidiu que Max Verstappen teria pneus intermediários, pois sabia que teria sido difícil ultrapassá-lo para o segundo lugar.

Verstappen tomou a posição de Rosberg na relargada do segundo carro de segurança e ficou confortavelmente na frente até seu pitstop.

Como resultado da decisão, Verstappen perdeu alguns lugares e a estratégia não funcionou. A equipe austríaca decidiu chamá-lo de volta para o paddock e colocou pneus de chuva extrema novamente, o que o deixou mais abaixo no grid.

Apesar de ter feito um retorno inacreditável ao pódio, o holandês ainda terminou atrás de Rosberg depois de ter a vantagem sobre ele durante os primeiros estágios do GP do Brasil.

“Eu fiquei surpreso e feliz, porque naquele momento havia previsão de mais chuva, então mesmo que funcionasse por algumas voltas, a previsão de mais chuva me favoreceria”, disse Rosberg.

“Eu estava lá para tentar vencer a corrida, especialmente na primeira parte da corrida meu pensamento era ‘O que posso fazer para voltar para a frente novamente?’ Mas ao mesmo tempo eu era realista sobre o fato de que ia ser muito difícil voltar à frente porque ele estava no mesmo ritmo que nós”.

“Então eu realmente fiquei feliz quando ele foi aos boxes porque entendi que era apenas uma aposta real para vencer a corrida. Isso era o que eles estavam fazendo, mas eu pensei que não era a coisa certa a fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.