F1 – Merhi afirma ter contrato para correr pela Caterham em Abu Dhabi; Lotterer declina

domingo, 16 de novembro de 2014 às 11:00

Roberto Merhi

Roberto Merhi acredita que tem um contrato válido para fazer a sua estréia na Fórmula 1 pela Caterham no GP de Abu Dhabi. O espanhol participou de três treinos livres neste ano, e possui um acordo para ser efetivado em caso de impossibilidade de algum titular. E Marcus Ericsson está fora, pois acertou com a Sauber para 2015.

“Ouvi histórias sobre o administrador Finbarr O’Connell (da Smith e Williamson) ter contatado pilotos, ou que pilotos o contataram”, disse Roberto Merhi Sr, pai do piloto. “Eles devem saber o que está acontecendo, porque nós temos um contrato que diz que se qualquer um dos pilotos principais não puder correr, Roberto deveria ser efetivado”.

“Eles estão em situação de falência, mas isso não significa que as coisas têm que mudar. Devem pagar as pessoas, mas isso não altera as coisas. Se existe um contrato, eles tem que obedecer o contrato. A equipe diz que está indo para a corrida. Tenho ouvido algumas notícias engraçada sobre (quem poderia estar no carro)”, completou ele.

Andre Lotterer, piloto da Audi no Campeonato Mundial de Endurance, afirma que foi consultado pela equipe para disputar a corrida final, mas declinou, alegando que não quer estar no final do grid como esteve no GP da Bélgica, do qual participou. Merhi, 23 anos de idade, passou duas temporadas no DTM e disputou neste ano a World Series by Renault. Neste final de semana foi quarto colocado no GP de Macau da Fórmula 3.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.