F1 – Ricciardo será agressivo no circuito ‘divertido’

terça-feira, 2 de junho de 2015 às 14:56

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo retorna ao Circuito Gilles Villeneuve neste fim de semana como o último homem a vencer o GP do Canadá, mas o australiano insiste que não precisa de lembranças da corrida do ano passado para estimulá-lo.

O piloto da Red Bull é um membro ousado da pista na Ile Notre Dame, e tendo uma vitória surpresa lá há um ano só serviu para aumentar o seu nível de afeição por uma pista que ele descreve como “arriscada” e “divertida”.

A vitória de Ricciardo em 2014 veio contra todas as probabilidades quando a equipe conquistadora Mercedes sofreu problemas de confiabilidade em ambos os carros, mas o australiano já estava apaixonado pelo circuito.

“Possivelmente vencer me fez amá-lo um pouco mais, mas realmente, eu adorei desde a minha primeira volta, quando estava dirigindo para a Toro Rosso”, admitiu ele. “Eu me lembro ao voltar para os boxes e dizer ‘que circuito’ – fiquei maravilhado de como era bom e só tinha feito uma volta de instalação!”

“É somente uma quantidade enorme de diversão. Você vai saltando entre as zebras e realmente pega o carro pulando ao redor. É como voltar aos dias de kart, você realmente se sente num – e eu adoro isso. Você pode ficar agressivo e mirar apenas raspar no muro. Há muito risco, mas que traz muita adrenalina com ele. Seria maravilhoso se você estivesse fazendo isso sozinho, mas com 100.000 fãs gritando, é apenas mega!”

Ao vencer o GP do Canadá ano passado, Ricciardo está qualificado como uma vítima em potencial para o infame ‘Wall of Champions’, mas o australiano admite que tem que andar na linha tênue entre o risco e a recompensa para tirar o máximo proveito do circuito.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.