F1 – Ricciardo: Renault não pode cometer erros como em Mônaco

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que sua equipe Renault “não pode cometer esses erros” após uma decisão estratégica ruim ter lhe custado posições no GP de Mônaco.

Ricciardo ficou frustrado depois de parar durante o safety car, enquanto vários de seus principais rivais se beneficiaram ficando na pista e completando um primeiro stint longo.

Sexto no grid, Ricciardo havia passado Kevin Magnussen na largada e estava em quinto, mas as posições perdidas após seu pit-stop o fizeram terminar em 10º na pista antes de ganhar uma colocação quando Romain Grosjean foi penalizado.

Ricciardo acabou em um grupo de carros que estavam sendo segurados por Lando Norris, o que permitiu que o companheiro do britânico na McLaren, Carlos Sainz, abrisse uma diferença suficiente para parar sem perder o sexto lugar.

“Nós ficamos atrás de carros que não precisávamos ficar”, declarou Ricciardo. “Foi frustrante. Vou resolver isso com a equipe. Nós queremos, podemos e precisamos começar a fazer melhor”.

“Obviamente, Lando iria nos segurar porque Carlos estava abrindo uma janela. São coisas que eu vejo claramente mesmo quando estou pilotando o carro e com tudo o que está acontecendo. Eu vi com total clareza. Como os outros não viram? Não podemos cometer esses erros”.

“A posição na pista é a chave em Mônaco, e nós a tínhamos. Nós falamos sobre ultrapassar Kevin na largada a manhã inteira, conseguimos e a equipe me incentivou na primeira volta. Estávamos empolgados, mas entregamos tudo de volta”.

“Eu vi Kevin após a corrida e ele também estava imundo. Nós dois fizemos um trabalho duro. Eu não posso reclamar, preciso ser construtivo em relação a isso e simplesmente sei que podemos fazer melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.