F1 – Ricciardo quer esclarecimentos sobre o carro de segurança virtual

terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 13:38

Daniel Ricciardo e Nico Rosberg

Daniel Ricciardo quer que as regras do carro de segurança virtual sejam discutidas após a confusão em Austin, que o levou a ser ultrapassado por Nico Rosberg.

O piloto da Red Bull estava correndo em terceiro lugar, depois que Rosberg ficou para trás na largada, mas quando o primeiro período do carro de segurança virtual terminou, Rosberg conseguiu ultrapassá-lo.

Ricciardo insistiu que não recebeu um aviso que o período estava terminando e ficou surpreso com a rapidez que Rosberg apareceu para tirar a diferença.

“No VSC, você deve manter a diferença, e Rosberg não estava colado na minha traseira, ele estava alguns segundos atrás”, disse Ricciardo, que terminou em 10º depois de ter liderado a corrida. “Então quando vi que já estava perto sob o carro de segurança virtual, eu pensei, ‘com certeza ele vai se afastar de novo’. Mas ele passou por mim, e aparentemente era a bandeira verde”.

“Não sei o que aconteceu lá. Eu estava seguindo a regra, basicamente. Eu penso que precisamos conversar sobre o carro de segurança virtual em geral, porque não ficou claro quando estava verde”.

Ricciardo acredita que o uso do VSC no último fim de semana foi particularmente confuso.

“Você pilota, cumprindo o tempo, e então realmente tem que olhar para os painéis”, disse ele. “Foi um pouco confuso, não sei por quê. No domingo foi mais confuso do que tem sido em corridas anteriores”.

“Normalmente, recebemos uma mensagem, eu acho, dizendo ‘VSC terminando’ e um aviso de 10 segundos. Mas não houve nenhum aviso. Não sei se Rosberg me pegou desprevenido, mas fiquei mais confuso por ele estar muito próximo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.