F1 – Ricciardo quer deixar para trás a difícil Austrália

terça-feira, 26 de março de 2019 às 11:43

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo tem como objetivo colocar rapidamente seu duro fim de semana na Austrália de lado e seguir em frente.

Em seu primeiro evento pela Renault, o favorito local saiu da classificação no Q2 e só conseguiu andar um punhado de metros no início da corrida antes de quebrar sua asa dianteira.

“Estou ansioso para colocar a Austrália para um lado”, disse Ricciardo. “Foi um fim de semana muito frustrante no geral, ainda mais porque o ritmo estava claramente lá para um bom resultado”.

“Na classificação, eu pessoalmente senti que deixei algo de fora, o que significava que a nossa posição de largada não era ideal. Não há muito a dizer sobre a corrida”.

A Renault liderou a luta pela posição de ‘melhor do resto’ no ano passado, e está querendo obter ganhos para os corredores da frente em 2019.

Ricciardo espera ganhar pontos neste fim de semana no Bahrain, mas sabe que o trabalho deve ser feito para garantir que esteja à frente do meio-campo.

“Espero que possamos estar no meio deste fim de semana, mas primeiro precisamos garantir que sejamos rápidos na classificação e estar no topo do meio-campo”.

Durante sua estadia na Red Bull, Ricciardo demonstrou suas habilidades em ultrapassagens. Agora que ele tem mais carros para combater, ele espera se divertir no Circuito Internacional do Bahrain.

“Há alguns pontos de ultrapassagem decentes em uma volta, e será interessante ver se há alguma diferença em carros seguindo um ao outro, especialmente na reta principal”.

“A curva 1 é um bom lugar para tentar, geralmente há dois, três, talvez quatro carros batalhando lá no dia da corrida. A curva 4 também pode ser um bom lugar para passar se você encontrar alguma velocidade nas curvas 2 e 3”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.