F1 – Ricciardo espera se recuperar em Montreal

quinta-feira, 9 de junho de 2016 às 12:50
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Depois de sua própria equipe acabar com seus sonhos em Mônaco, o piloto da Red Bull Daniel Ricciardo está esperando garantir a sua primeira vitória da temporada no GP do Canadá neste fim de semana.

Ricciardo acusou sua equipe de estragar sua segunda corrida consecutiva em Mônaco depois de um pitstop malfeito, onde os pneus certos não estavam prontos, custando a vitória ao australiano.

Já no GP da Espanha, em Barcelona, uma estratégia de parada ruim da Red Bull, permitiu a Max Verstappen se tornar o mais jovem vencedor da F1 na história, enquanto Ricciardo teve de se contentar com o quarto lugar.

Ricciardo, no entanto, quer deixar suas memórias de Barcelona e Mônaco no passado e está focado em uma forte presença em Montreal.

“Agora que superei Mônaco, só quero voltar ao carro e, basicamente, forçar tudo e conseguir o que quero”, disse Ricciardo. “Você vai ver a mesma intensidade que em Mônaco. Estou pensando em manter isso e não deixar que qualquer outra coisa fique no caminho”.

Enquanto isso, Helmut Marko admitiu que a equipe tivesse deixado Ricciardo na mão em Barcelona e Mônaco, mas acredita que o australiano é o melhor piloto no momento e acrescentou que seja apenas uma questão de tempo antes de ganhar a sua primeira corrida da temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.