F1 – Ricciardo espera que Red Bull e Renault fiquem juntas
quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 12:30Daniel Ricciardo pensa ser “provável” que a Red Bull e Renault vão permanecer juntas para além desta temporada.
Elas terminaram sua parceria em meio a discussões no ano passado, para ficarem juntas apenas sob a forma de um acordo com os motores renomeados como Tag Heuer em 2016.
Mas a Red Bull ficou positivamente surpreendida com o avanço feito pela Renault este ano, presumindo que, como equipe de fábrica, a montadora francesa melhorou seu foco.
“Antes de decidir sobre o futuro com a Renault, aguardamos a sua evolução”, disse Helmut Marko ao La Gazzetta dello Sport. “Mas no momento estamos muito satisfeitos. É uma situação completamente diferente de 2015”.
Na verdade, a Red Bull acha que o pódio e até vitórias possam ser possíveis se a grande atualização de motor para o Canadá cumprir a sua promessa.
“A Renault me surpreendeu”, disse Ricciardo ao Speed Week. “Não teríamos imaginado que fosse possível fazer tanto progresso no inverno, e para a atualização do Canadá, supomos ser na mesma proporção”.
Então, quando perguntado se a Red Bull e a Renault poderiam até mesmo permanecer juntas em 2017, Ricciardo respondeu: “Eu acho que sim. Em função dos progressos, seria provável”.
“Nós estamos esperando por um motor no nível da Ferrari e que deve ser suficiente, pelo ótimo chassis que temos”, disse ele.
“Não acho que vai ser como as semanas turbulentas que tivemos no último verão e outono”, disse Ricciardo, se referindo à crise de fornecimento de motores da Red Bull de 2015.
acordo, avanço, canada, chassis, daniel ricciardo, f1, ferrari, foco, helmut marko, montadora, motores, parceria, pódio, progresso, red bull, renault, tag heuer, temporada, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.