F1 – Ricciardo espera que nova classificação seja ‘um pouco mais intensa’

segunda-feira, 7 de março de 2016 às 12:53
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acha que o novo sistema de classificação será “um pouco mais intenso”, mas não espera que haja muita mudança na hierarquia atual.

Apesar de algumas preocupações sobre como inserir a nova classificação no sistema de cronometragem, o novo formato de eliminação vai ser implantado como planejado para o GP da Austrália.

Até agora, o formato tem atraído uma reação morna dos pilotos e fãs, com Sebastian Vettel chegando a dizer que ‘nenhum piloto’ está a favor. Ricciardo, da Red Bull, no entanto, está mais curioso sobre a mudança e diz que está disposto a tentar, mas admite que não esperasse que alterasse muito a ordem atual.

“Talvez torne um pouco mais intenso do que está, mas por outro lado não muito mais”.

“Nós não podemos contar demais com o pitwall, há uma grande falta de comunicação neste ano, por isso vai tornar um pouco mais interessante. Eu preciso entender completamente o que está acontecendo com a classificação para fazer alguns comentários apropriados”.

“Devemos ter tempo suficiente para marcar uma volta, mas se começar a chover, vai ficar muito caótico e, então, lutar por posição na pista vai ser interessante. Haverá mais algumas emoções na pista entre os pilotos, por isso, se apimenta as coisas, então por que não?”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.