F1 – Ricciardo e Marko aprovam ideia da corrida curta no sábado

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 às 9:29

GP do Canadá

A ideia do CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, de uma corrida curta no sábado está ganhando aprovação em todo o pitlane da categoria.

A FIA confirmou na semana passada que a alteração proposta no formato do fim de semana, que deverá ser testada em três circuitos em 2021, vem recebendo “amplo apoio”.

“Eu gosto mais dessa ideia do que dos grids invertidos”, declarou Daniel Ricciardo, piloto da McLaren, na segunda-feira. “Os melhores pilotos das melhores equipes ainda estarão na frente, então não há nada realmente artificial. Gosto da ideia de mais corridas e menos treinos”.

No entanto, o australiano disse que a F1 precisa ter cuidado para não mexer com seu “DNA” básico.

“Eu não quero que vencer se torne mais fácil na F1 porque o valor de uma vitória seria diminuído. Se isso for levado em conta, estou aberto a essa ideia”.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, também gosta da ideia das corridas curtas.

“Acho que é uma boa decisão – nós tivemos muitas corridas tediosas”, disse o austríaco. “Também é bom que essas provas envolvam pontos. Nós encontramos três pistas adequadas nas quais é possível ultrapassar para testar isso”, acrescentou Marko, referindo-se a Montreal, Monza e Interlagos.

Finalmente, Andreas Seidl, chefe da McLaren, comentou na segunda-feira: “Nós não queremos mudar artificialmente a ordem dos pilotos, como seria o caso com os grids invertidos. O grupo de trabalho tentará estudar tudo o mais rapidamente possível porque o diabo está sempre nos detalhes. Porém, estamos ansiosos para tentar algo novo e ver como funciona”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.