F1 – Ricciardo: Bater Vettel diz muito sobre mim

quinta-feira, 19 de junho de 2014 às 9:37

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Enquanto a dupla da Mercedes luta pelo título, uma batalha bem diferente está ocorrendo dentro da Red Bull.

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel agora está lutando simplesmente para ser o principal piloto da equipe, após a chegada do surpreendente Daniel Ricciardo. No GP do Canadá, o australiano conquistou a primeira vitória de sua carreira, e a primeira da Red Bull em 2014.

“É divertido”, declarou Ricciardo à agência de notícias austríaca APA na quarta-feira. “Estou aprendendo o tempo todo, não apenas com Seb, mas também sozinho. É um desafio enorme quando seu companheiro de equipe é um tetracampeão mundial, então, se eu conseguir batê-lo, isso diz muito sobre mim”.

Foi relatado recentemente que não apenas Ricciardo teve sua opção para 2015 já exercida pela Red Bull, mas que a equipe também gostaria de mantê-lo nas temporadas 2016, 2017 e 2018. Ele sorriu e disse que as sete primeiras corridas de 2014 foram “muito boas” para sua carreira.

“Acho que até mesmo Seb se diverte”, afirmou ele. “Por muitos anos, ele teve Mark (Webber) como seu companheiro, agora é um novo desafio. Nós lutamos duro um contra o outro, mas também com muito respeito”.

“Se a Red Bull quiser que eu permaneça, ficarei mais do que feliz. Eles fizeram muito pela minha carreira. Espero que eu possa lhes dar um campeonato mundial. Conseguir isso com eles, como Sebastian fez – começando como júnior e subindo gradualmente – seria o maior feito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.