F1 – Ricciardo aprendeu com explosão do Canadá

sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 10:31

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo afirmou que permanecerá na Red Bull por enquanto.

Normalmente o piloto mais sorridente da Fórmula 1, o australiano estava atipicamente sombrio no Canadá, em meio aos rumores de que poderia ir para a Ferrari. Ricciardo admite que deixou suas emoções saírem do controle.

“Olhando onde eu estava (em Montreal) há um ano, quando tive o dia mais feliz da minha vida, minha primeira vitória na Fórmula 1, e então como as coisas aconteceram”, disse ele em uma entrevista à Globo. “A falta de resultados, nosso ritmo lento. Tudo explodiu”.

E Ricciardo também desmentiu os rumores sobre a Ferrari. Ao ser questionado se está livre para trocar de equipe, ele respondeu: “Não. A menos que a Red Bull não me queira, deverei estar aqui no próximo ano”.

Isso significa que Ricciardo vai precisar de paciência a fim de evitar explosões como a de Montreal.

“Eu aprendi com o que aconteceu no Canadá. Analisei o que ocorreu, minha reação, sei que preciso diminuir minhas expectativas e infelizmente esquecer por enquanto o sonho de subir ao pódio ou até mesmo ficar entre os cinco primeiros. Cheguei à Áustria pensando apenas em extrair o máximo possível do equipamento que tenho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.