F1 – Ricciardo admite que pode não ser campeão mundial

quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 9:24

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo insiste que não fica “chateado” com aqueles sugerindo que ele talvez já tenha passado do seu auge na Fórmula 1.

O australiano está no grid da categoria há mais de uma década, mas sua promessa inicial – principalmente na Red Bull – ainda não rendeu mais do que sete vitórias.

Além disso, Ricciardo recentemente vem sendo associado às suas dificuldades de adaptação em suas equipes subsequentes, Renault e agora McLaren. Entretanto, agora ele está começando a se destacar em Woking.

“A McLaren é simplesmente muito diferente da Renault do ano passado. A diferença entre essas duas é maior do que entre Red Bull e Renault”, explicou Ricciardo. “A parte mais difícil é que estou precisando mudar o estilo de pilotagem que usei por muitos anos”.

Ao ser questionado se manter a compostura está sendo difícil em meio às críticas neste ano, principalmente porque ele vem sendo batido por Lando Norris até agora, Ricciardo insistiu: “Eu não presto atenção no que eles estão dizendo ou escrevendo”.

“Mas em algum ponto, alguns comentários nada lisonjeiros passarão pelo filtro. Em geral, porém, eu sou meu maior crítico. Um ou dois artigos aqui e ali não me chateiam. Só fico incomodado quando não estou na melhor forma, mas conversar com Zak (Brown) ou Andreas (Seidl) me ajuda. Eles disseram ‘relaxe, a temporada acabou de começar. Nós sabemos que você é um piloto talentoso’”.

“Nessas situações, você precisa de autoconfiança. Eu venci corridas e campeonatos em todos os lugares em que corri antes e sempre consegui encontrar uma solução. É claro que quero chegar lá mais rápido, mas não estou preocupado”.

Dito isso, Ricciardo não pode descartar a possibilidade de sua carreira terminar sem que ele alcance sua meta de ser campeão mundial.

“Eu não diria que tenho medo disso”, declarou ele à Auto Hebdo da França. “Nunca duvidei de minha habilidade, mas tenho inteligência suficiente para saber que não há garantias em um esporte tão competitivo”.

“Meu objetivo não mudou, mas é verdade que talvez eu não tenha mais 10 anos na F1. Ainda tenho confiança em mim mesmo, mas não o suficiente para apostar minha casa na conquista do título. Sei como este esporte funciona”, concluiu Ricciardo.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.