F1 – Ricciardo: Achamos um “ponto ideal” para o nosso carro

terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 17:11

Daniel Ricciardo – Spa 2020

Daniel Ricciardo acredita que ter encontrado um “ponto ideal” no acerto do carro foi um fator importante na melhoria da Renault, que os levou perto do pódio da F1.

No GP da Bélgica, a Renault montou um fim de semana decente de corrida pela primeira vez este ano, com Ricciardo terminando os três dias entre os quatro primeiros.

O australiano começou e terminou a corrida em P4 e estava se aproximando rapidamente do terceiro colocado Max Verstappen no final, com seu companheiro de equipe Esteban Ocon apenas uma posição atrás dele.

Ricciardo diz que uma “descoberta” na configuração (aero + UP ou somente UP?) que surgiu pela primeira vez no GP de 70 anos contribuiu significativamente para o progresso da Renault.

“Definitivamente, há algo que aprendemos em Silverstone como um ponto ideal”, disse Ricciardo.

“Achei isso em termos de sensação no carro‘ certo, é aqui que precisamos guiar o carro ’, e também brincamos um pouco com ele na Bélgica.

“E novamente houve uma sessão, acho que foi TL2, onde eu disse ‘tudo bem, encontramos o ponto ideal’. Portanto, há algo fundamental que acho que conseguimos encontrar.”

Ricciardo sente que a Renault agora entende muito mais sobre os pontos fortes de seu carro RS20 – e espera que a configuração seja transportada para pistas que exijam mais downforce também.

O próximo deles será em Mugello, local do GP da Toscana em 13 de setembro, com o GP da Itália de Monza sendo parecido com a forma como o carro foi preparado para Spa.

“Acho que podemos fazê-lo funcionar em pistas de alta pressão aerodinâmica”, acrescentou Ricciardo. “Não é típico parta apenas baixo downforce. Podemos executá-lo em todos os níveis, então acho que é só descobrir o que funciona melhor com alto downforce.”

“Certamente dá vida ao carro. Então isso é algo em que estou bastante confiante, onde o carro gosta de correr.”

“Não tenho certeza se tivemos algo assim no ano passado. Não tenho certeza se tivemos uma descoberta real como esta no ano passado, então isso foi encorajador.”

Ricciardo sugeriu que a transformação de seu carro com um acerto de baixo downforce poderia até ser bom o suficiente para considerar a possibilidade de experimentar algumas ideias radicais em termos de escolha de asas em outros locais.

“Acho que temos que avaliar porque, obviamente, na maior parte do tempo você vai para um circuito de alto downforce e você nem mesmo questiona”, disse ele.

“Colocamos a asa grande porque será mais rápido, mas não sei. Eu me pergunto se tentaremos diminuir em alguns circuitos típicos de alto downforce, e aceitarmos que é uma fraqueza agora, e talvez ver se podemos fazer algo funcionar melhor com uma asa menor.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.