F1 – Info secreta da Mercedes teria motivado Renault a tirar protesto

terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 12:40

Luca de Meo – CEO Renault

A Racing Point recebeu recentemente uma penalidade de € 400.000 e uma dedução de quinze pontos por copiar o Mercedes 2019.

E isso foi em resposta a um protesto apresentado pela Renault e recebeu o apoio de várias outras equipes, incluindo a Ferrari. Após a decisão, a Renault decidiu deixar como está, porque o objetivo teria sido alcançado. No entanto, pode ter havido outro motivo muito mais interessante para não apelar: informações secretas da Mercedes.

Renault mais rápida
O Corriere della Sera italiano informa que a Renault desistiu de seu recurso em relação à penalidade aplicada à Racing Point. Isto segue-se ao contato com o CEO da Mercedes, Ola Kallenius, que falou com o CEO da Renault, Luca de Meo. Essa conversa levou à conclusão de que seria melhor para a Fórmula 1 desistir do recurso.

Mas isso não é tudo, porque indiretamente é do interesse da Mercedes não deixar isso continuar por muito tempo. Ao mesmo tempo, a Renault também quer ganhar algo com isso, é claro, e como compensação, a Renault teria recebido informações secretas sobre a Mercedes. Essas informações se concentrariam em como otimizar o motor.

Isso explicaria automaticamente porque Daniel Ricciardo e Esteban Ocon de repente tiveram um desempenho melhor do que o normal no GP da Bélgica no último fim de semana. Os efeitos dessa informação teriam sido imediatamente efetivos. Além do mais, a intenção da Mercedes é melhorar ainda mais sua colaboração com a Renault, mais em um nível de negócios fora do esporte.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.