F1 – Renovação de Rosberg com a Mercedes enfrenta problemas

Nico Rosberg

Nico Rosberg

Surgiu o primeiro sinal de problema nas negociações de Nico Rosberg com a Mercedes. Anteriormente, tanto a equipe alemã como o líder da Fórmula 1 em 2016 indicaram que deverão continuar trabalhando em conjunto além do final do contrato de Rosberg neste ano.

Pensava-se que qualquer disputa seria sobre o valor da renovação, mas Gerhard Berger disse: “Não se trata de dinheiro. É outra coisa”.

Berger, ex-piloto e dirigente na F1, foi trazido por Rosberg e seu pai Keke para lidar com as negociações com a Mercedes. O jornal alemão Bild afirma que a incerteza sobre um novo acordo para Rosberg é certamente menos sobre dinheiro e mais sobre o desejo da Mercedes de promover o seu jovem piloto Pascal Wehrlein da Manor.

A equipe pode, portanto, manter Rosberg apenas no próximo ano, mas Berger e o piloto estão pressionando por uma extensão total de três anos. O veterano afirma: “Precisamos concordar com a estratégia deles (Mercedes) para o futuro. Se eles concordarem, então podemos negociar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.