F1 – Renault se prepara para consequências inesperadas com o banimento do difusor

quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 12:11
f111-heidfeld-valencia-sabado615
A Renault considera vital se preparar para quaisquer consequências inesperadas que possam surgir neste fim de semana como resultado do banimento dos difusores de desaceleração.
“É um assunto complicado, e ainda é difícil avaliar seu impacto exato”, explicou o chefe da equipe, Eric Boullier. “O que é certo é que precisamos antecipar as mudanças no regulamento da melhor maneira possível. Definitivamente, vai afetar todas as equipes, e cabe a nós e aos nossos engenheiros lidar melhor com as mudanças do que nossos competidores”.
A Renault enfrentou dificuldades nos recentes circuitos de baixa velocidade, mas Boullier está animado com as pistas mais velozes que vêm pela frente – como Silverstone neste fim de semana. “Considerando as corridas em Mônaco e Valencia e nossa performance lá, definitivamente podemos esperar que as curvas de alta velocidade sejam bem melhores para o nosso carro”.
Refletindo sobre a temporada até agora, Boullier disse: “Minhas sensações são bastante distintas; tivemos um começo de temporada muito forte, com dois pódios, mas agora tivemos algumas provas onde não andamos tão bem quanto precisamos”.
“Sabemos que temos de reagir bem; acreditamos que temos um entendimento claro do que pode ter dado errado e começamos a corrigir. Se o nosso carro estava bom no início da temporada, devemos conseguir recuperar aquele nível de performance nas 11 etapas restantes. Agora é uma boa hora para começar a forçar e compreender porque não conseguimos manter nosso ritmo em relação às outras equipes”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.