F1 – Renault: Red Bull pediu desenvolvimento agressivo

quinta-feira, 19 de março de 2015 às 9:28

Red Bull

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, revelou que a montadora francesa optou por uma estratégia extraordinariamente agressiva para a abertura da temporada 2015 a pedido da Red Bull, sua parceira de fábrica.

“Tivemos um desenvolvimento de último minuto para o motor no qual evitamos nossos processos de validação normais de qualidade e bancada de testes”, declarou Abiteboul ao diário francês L’Equipe. “Foram essas mudanças que causaram os problemas em Melbourne, e é nisso que estamos nos concentrando agora na fábrica antes de Sepang”.

“Fomos muito agressivos porque a Red Bull queria um desenvolvimento mais intenso de nossa parte. Agora, precisamos nos perguntar como pudemos esquecer nossos métodos tradicionais. Nós fabricamos motores de Fórmula 1 há 37 anos. Sabemos o que temos de fazer”, acrescentou ele.

Apesar da Red Bull estar prevendo uma temporada “tediosa” de domínio absoluto da Mercedes, Abiteboul disse que a Renault não pode ser tão facilmente descartada.

“Se tivéssemos dito antes da temporada 2014 que venceríamos três GPs, vocês teriam rido de nós. Lutaremos por vitórias a curto prazo? Não. Mas vamos nos recuperar. Para brigar em condições de igualdade com a Mercedes, precisamos de mais algum tempo”.

A troca de acusações na mídia entre Red Bull e Renault indica que a parceria agora está perto do divórcio. A curto prazo, Abiteboul pediu algum espaço da Red Bull para solucionar seus problemas.

“Nós vencemos juntos por anos, e atualmente temos problemas juntos”, disse ele. “Até agora, nós escutamos e seguimos as instruções da Red Bull, mas claramente o chassi e o motor são dois universos diferentes. Todos deveriam poder fazer seu trabalho em paz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.