F1 – Renault presta homenagem a Maldonado após saída
sábado, 6 de fevereiro de 2016 às 9:40A Renault prestou tributo a Pastor Maldonado, agradecendo-lhe por “dois anos de serviço leal”. O venezuelano perdeu sua vaga na equipe antes da temporada de 2016 da Fórmula 1.
Maldonado entrou para a Lotus vindo da Williams há dois anos e foi confirmado como colega de equipe de Jolyon Palmer, campeão da GP2 em 2014, antes da Renault ter completado a aquisição da estrutura. A financiadora de Maldonado, a empresa estatal venezuelana de petróleo PDVSA, não acertou os pagamentos devidos e a vaga acabou nas mãos de Kevin Magnussen.
“Depois de dois anos de serviço leal, gostaríamos de dizer um adeus sincero e obrigado a Pastor Maldonado”, disse um comunicado oficial da Renault, publicado em suas mídias sociais.
“Enquanto seu desempenho nas pistas foi discutido por fãs e especialistas da mesma forma, nós gostamos de trabalhar com um cara amigável, brilhante e extremamente engraçado, que se dava brilhantemente bem com todos na equipe”, prosseguiu.
“Ele trabalhou incansavelmente para obter o máximo de seu carro. Muito obrigado por dois anos de diversão. Vamos sentir sua falta!”, encerrou o comunicado.
2016, colega, comunicado, empresa, equipe, formula 1, jolyon palmer, kevin magnussen, lotus, pastor maldonado, renault, temporada, trubuto, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.