F1 – Renault planeja melhoria de 30 HP no motor em Montreal

terça-feira, 17 de abril de 2018 às 12:50

Renault

A Renault está se preparando para dar um passo à frente com seu motor nas próximas corridas. Além de sua equipe de fábrica, a fabricante francesa fornece motores para a Red Bull e a McLaren, mas ainda está atrás da Mercedes e da Ferrari.

Mas o jornal espanhol AS, relata que uma etapa de desempenho está prevista para o GP do Canadá em junho, embora unidades individuais possam estar disponíveis em Mônaco. “Segundo fontes bem informadas, a melhora será de cerca de 30 HP, e em uma pista como o Canadá, seria cerca de três décimos por volta”, disse o relato.

O jornal AS disse o impulso traria o motor Renault para aproximadamente 950 HP, enquanto Mercedes e Ferrari agora estão perto de 1000. O chefe da Renault Cyril Abiteboul disse: “Se nós seguirmos nosso plano, vai demorar um pouco até que a segunda unidade de potência chegue mas haverá uma evolução do ICE e também com o combustível”.

O jornal AS também disse que a Honda está planejando uma atualização, com os pilotos da Toro Rosso recebendo um impulso de 40 HP no Canadá ou França em junho. O relato dizia: “De acordo com os rumores, a Red Bull disse à Honda que a condição de usar sua unidade de potência na próxima temporada é que ela seja igual à Renault”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.