F1 – Renault: Novas regras podem influenciar a ordem

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 16:09

Renault e Ferrari

A Renault continua otimista com os ajustes do regulamento da Fórmula 1 em 2019, que podem dar a oportunidade para abalar a hierarquia, apesar da grande lacuna que precisa para cobrir este inverno.

Confortavelmente terminando em quarto e no topo do meio-campo da F1 na última temporada, a equipe sofreu com uma diferença significativa de desempenho entre seu pacote de 2018 em comparação com as três melhores equipes Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O diretor-executivo da equipe Renault, Marcin Budkowski, estima que sua equipe precise compensar “mais de um segundo e meio” e acha que se a fabricante francesa quiser subir na F1, deve maximizar seu próprio desempenho, enquanto espera que outros fraquejem.

“Realisticamente, se você olhar para a situação no ano passado e as lacunas, recuperar quase um segundo e meio de desempenho durante um inverno é quase impossível”, disse Budkowski. “Agora temos uma mudança de regulamentação para poder influenciar a hierarquia”.

“Também há algumas mudanças na frente que podem comprometer o desempenho ou a confiabilidade de outras pessoas. Isso são fatores externos, mas não estamos no controle deles”.

“Do nosso ponto de vista, é realmente tirar o melhor proveito possível e fazer o melhor trabalho possível com os regulamentos, fazer nosso dever de casa e alcançar nossos objetivos”.

“No geral, a hierarquia é uma questão de desempenho relativo. Se atingirmos nossas metas de desempenho, devemos estar progredindo em relação ao ano passado e, em seguida, se os outros não fizerem um trabalho tão bom, isso será bom para nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.