F1 – Renault não foi a culpada pelo abandono de Vettel na Áustria

quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 10:57

Sebastian Vettel

A Renault não foi a única culpada pelos problemas de Sebastian Vettel na Áustria.

O atual campeão mundial sofreu uma perda de tração momentânea nos estágios iniciais da corrida no Red Bull Ring, e posteriormente abandonou para poupar quilometragem.

Christian Horner, chefe da equipe, disse que foi um “problema elétrico no motor, e ainda não compreendemos qual foi a causa”.

Porém, falando com repórteres imediatamente após a prova, ele fez uma acusação clara, dizendo que os serviços da fornecedora Renault em 2014 estão sendo “inaceitáveis”.

Contudo, de acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, Horner cometeu um erro ao culpar a Renault pelos problemas de Vettel na Áustria.

Rob White, chefe de motor da Renault, confirmou que, quando o alemão pressionou o botão de ultrapassagem, a eletrônica padronizada não interpretou adequadamente a mensagem.

Alberto Antonini, correspondente da Autosprint, explicou: “Quando Sebastian pressionou o botão de ultrapassagem para ganhar potência, o sistema entrou em uma espécie de modo de proteção”.

Ele disse que as Ferraris tiveram um problema “estranhamente similar” nos estágios iniciais do GP da Austrália.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.